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Hands of business person using a smart phone on the desk.

A importância das empresas investirem em um site responsivo

Atualmente, uma página na internet é um dos principais ativos que as empresas possuem. Afinal, 47% dos consumidores brasileiros fazem buscas na rede antes de investir em produtos e serviços. É claro que não basta apenas marcar presença. Por isso, abordaremos neste artigo, a importância de as empresas investirem em um site responsivo.

Não é segredo nenhum que o brasileiro hoje acessa a internet, principalmente através dos dispositivos móveis. Segundo uma pesquisa divulgada pelo IBGE em 2018, 69% da população se conecta à rede através de smartphones.

Vale registrar que o mesmo levantamento apontou que 92,7% dos lares possuíam ao menos uma linha de telefonia móvel. O que tudo isso demonstra, é que o acesso do brasileiro à internet acontece por meio de dispositivos variados e com uma forte inclinação ao mobile.

Consequentemente, o seu site precisa se adaptar aos diferentes formatos de tela, onde os usuários poderão visualizá-lo. Um design responsivo dá às suas páginas esta flexibilidade de layout para uma leitura perfeita. Descubra a seguir porque a sua empresa deve investir nesse recurso!

A importância de as empresas investirem em um site responsivo: Otimizando a experiência do usuário (UX)

Blogs, sites institucionais e lojas virtuais precisam oferecer sempre a melhor experiência para os usuários. Caso contrário, além de não completarem as ações desejadas, eles podem acabar abandonando a página. Depois que ocorrer essa rejeição, dificilmente vão retornar ao endereço novamente.

Uma vez que não é possível saber de qual dispositivo o site vai ser acessado, é fundamental investirmos na responsividade. Assim, nenhum usuário vai ter a visualização de informações prejudicada. Quem já tentou acessar um site não-responsivo através do celular, sabe bem como os textos ficam pequenos e ilegíveis.

O design ajustável também evita que elementos da página sejam cortados. O texto vai se adaptar para cada tela, mudando de tamanho e reenquadrando o conteúdo quando necessário. Com isso, geramos uma boa experiência para os usuários, ou seja, garantimos a sua satisfação. De quebra a empresa ainda passa uma imagem mais profissional.

Melhor performance e ranqueamento no Google

A maior parte dos internautas abandonam páginas que levam mais do que 3 segundos para carregar. Em razão disso, a velocidade na navegação é um dos detalhes mais importantes ao se desenvolver um site. A boa notícia é que os sites responsivos são mais leves.

Além de tudo, eles são aperfeiçoados para todos os dispositivos, o que também colabora para que carreguem rapidamente. Isso é especialmente útil quando eles forem acessados de conexões mais lentas, como 3G e 4G. Assim, evitamos uma queda brusca no desempenho.

A importância de as empresas investirem em um site responsivo também diz respeito às prioridades do Google.

Se você quer ser encontrado nos mecanismos de busca, então deve seguir as regras para melhorar o seu ranqueamento. A responsividade é uma delas. Desde 2015, ela é um fator que o algoritmo do Google leva em conta na hora de classificar um site. As técnicas de SEO, inclusive, não são eficientes se você negligenciar este detalhe.

O futuro é mobile

No início desse artigo trouxemos os dados a respeito do acesso mobile no Brasil. Ao analisarmos estes números é inegável que o futuro da navegação na internet é móvel. Quem investir hoje em páginas que se adaptam a qualquer resolução, estará melhor preparado para esse cenário.

Podemos dizer então, que a importância de as empresas investirem em um site responsivo está nesta colocação estratégica no ambiente digital. Portanto, para caprichar no desenvolvimento da sua página e não da bobeira, fale com a Heyon – Agência Digital, somos especialistas em desenvolvimento de sites responsivos e com foco em resultados.

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