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Como uma boa presença digital pode trazer mais vendas para as empresas?

Todo empreendedor já ouviu falar que sua empresa precisa estar na internet se quiser se destacar em meio à concorrência. O marketing digital tornou-se uma ferramenta praticamente obrigatória, que veio para complementar e, em alguns casos, até substituir as estratégias tradicionais. Mas afinal, a pergunta que não quer calar: uma boa presença digital pode ajudar a trazer mais vendas para o empreendimento? Como isso acontece? Confira no artigo de hoje:

Quem não é visto, não é lembrado

A primeira vantagem da presença digital que pode se converter em vendas é o alcance dessas plataformas. Para se ter ideia, de acordo com o relatório Digital in 2018: The Americas, elaborado pelas empresas Hootsuite e We are Social, mais de 60% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Além disso, segundo o IBGE, em um período de um ano, o número de internautas brasileiros teve um aumento de 10 milhões de pessoas.

Isso significa que se a sua empresa estiver na internet, ela será vista por mais pessoas do que em qualquer outro suporte. E entre esse público, certamente existem clientes em potencial que consomem o seu produto ou serviço e que podem se interessar pelo seu negócio. Internet é sinônimo de visibilidade e esse é o primeiro passo de qualquer ciclo de prospecção de vendas.

Alto potencial de segmentação

Outra vantagem, é que a empresa pode segmentar a sua presença online, ou seja, escolher ser vista predominantemente por internautas que correspondem ao público-alvo. Nas campanhas patrocinadas, por exemplo, que têm uma taxa de entrega maior, você consegue fornecer as características das pessoas que quer que recebam aquela publicação em seu feed de notícias. Isso significa que pode criar materiais direcionados de acordo com a sua persona.

Em resumo, além de ser vista, na internet, a empresa é vista pelas pessoas certas, que têm maior potencial para conversão.

Credibilidade

Aqui, é muito mais uma questão de como você constrói a sua presença na internet. O Inbound Marketing é uma estratégia que está em alta, porque tem como objetivo atrair clientes naturalmente por intermédio da produção e veiculação de conteúdo relevante. Em outras palavras, a empresa usa o seu site, redes sociais e outras plataformas digitais para produzir e divulgar conhecimento que tenha relação com o seu segmento e, ao mesmo tempo, utilidade para quem está do outro lado da tela.

Mas como isso contribui com as vendas? Primeiro, porque a empresa se distingui da concorrência ao mostrar que tem propriedade para atuar na sua área, que realmente domina o mercado. É um processo que agrega valor à imagem da marca, fortalece a sua credibilidade e, ao longo do tempo, isso se reverte em vendas.

Além disso, é possível que por meio desse conteúdo um leitor identifique a necessidade de ter o seu produto ou serviço. Vamos supor que a sua empresa venda softwares de gestão integrada: talvez, alguém só perceba o quanto esse sistema pode ser útil depois de ler um artigo falando sobre as suas funcionalidades.

No entanto, ressalte-se que a presença digital só se converte em vendas quando é pensada e executada estrategicamente.

Possui uma empresa e quer saber como entrar para o mundo digital? Entre em contato com a Heyon, oferecemos consultória de marketing para sua empresa.

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