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A importância de ter um site otimizado para SEO

Hoje , a primeira coisa que o consumidor faz quando está em busca de produtos e serviços é recorrer ao Google. É claro que o buscador não é útil apenas para este público, mas também para as empresas. Em vista disso, nunca é demais lembrar a importância de ter um site otimizado para SEO.

A sigla para Search Engine Optimization descreve uma série de técnicas utilizadas com o objetivo de otimizar as páginas. Traduzindo: nada mais é do que uma estratégia para fazer com que o seu endereço seja encontrado mais facilmente nos motores de busca.

Na prática, significa que a técnica de SEO ajuda a sua empresa estar entre os principais resultados de buscas em plataformas como Google e Bing. A mecânica por trás das pesquisas funciona da seguinte forma: os buscadores possuem robôs chamados Crawlers. Eles vasculham a internet em busca de novas páginas e atualizações de conteúdo.

Depois de encontrarem um site, o algoritmo do buscador faz o seu ranqueamento. O SEO é um dos fatores analisados para determinar sua posição no resultado da busca. Quer saber em detalhes por que você precisa desta técnica na sua página para ontem? É só continuar a leitura!

A importância de ter um site otimizado para SEO: ranqueamento e visibilidade

Um site bem ranqueado no Google é aquele que a plataforma considera como relevante para o assunto pesquisado. O que ganhamos como benefício imediato, de um bom posicionamento orgânico, é que os clientes encontram o site facilmente. E o primeiro desdobramento disso é a visibilidade. Imagine só: a sua empresa estará figurando entre os principais resultados do Google! Uma ferramenta na qual 100 bilhões de pesquisas são realizadas todos os meses. São muitas oportunidades! Especialmente se lembrarmos que 81% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar.

A visibilidade traz ainda outro benefício particular: a maioria das pessoas acessa apenas os primeiros sites que surgem na pesquisa. Logo, quanto mais bem posicionado, maior a chance de atrair clientes e outros consumidores em potencial para o seu negócio.

Acessos maiores vs Lucro e baixo investimento

É natural que o reflexo dos benefícios, anteriormente citados, seja um volume de acessos maior. Com uma estratégia de marketing digital bem estruturada, você poderá converter boa parte deste tráfego. Ao mesmo tempo, esta é uma oportunidade e tanto para estabelecer a sua autoridade no mercado.

Afinal, é no conteúdo publicado na sua página que as técnicas para motores de busca se aplicam. Quanto mais relevante este material for, melhor o impacto sobre a marca. Fica evidente neste ponto que a importância de ter um site otimizado para SEO vai se relacionar também com lucros.

Basta ligar os pontos: um endereço bem posicionado nos buscadores tem visibilidade e gera confiança no visitante. Se bem trabalhado para SEO, ele fica melhor de navegar e inclui conteúdo que gera valor para o cliente. Tudo junto aumenta as conversões ou em bom português: faz você vender mais! E o melhor? Isto é possível com um investimento bastante modesto.

Resumindo

A importância de ter um site otimizado pelo SEO pode ser condensada em poucos tópicos. Primeiro, você melhora o ranqueamento da sua página no Google – o que aumenta a visibilidade do seu negócio na internet e gera mais tráfego.

Em sequência, quando os visitantes são convertidos, geram lucro. De quebra a sua marca aproveita para estabelecer a própria autoridade no mercado. Resumindo: se você possui uma empresa e quer uma boa presença na rede para alavancar os negócios, este é o caminho do sucesso!

Sobre o autor

A importância de ter um site otimizado para SEO

Hoje , a primeira coisa que o consumidor faz quando está em busca de produtos e serviços é recorrer ao Google. É claro que o buscador não é útil apenas para este público, mas também para as empresas. Em vista disso, nunca é demais lembrar a importância de ter um site otimizado para SEO.

A sigla para Search Engine Optimization descreve uma série de técnicas utilizadas com o objetivo de otimizar as páginas. Traduzindo: nada mais é do que uma estratégia para fazer com que o seu endereço seja encontrado mais facilmente nos motores de busca.

Na prática, significa que a técnica de SEO ajuda a sua empresa estar entre os principais resultados de buscas em plataformas como Google e Bing. A mecânica por trás das pesquisas funciona da seguinte forma: os buscadores possuem robôs chamados Crawlers. Eles vasculham a internet em busca de novas páginas e atualizações de conteúdo.

Depois de encontrarem um site, o algoritmo do buscador faz o seu ranqueamento. O SEO é um dos fatores analisados para determinar sua posição no resultado da busca. Quer saber em detalhes por que você precisa desta técnica na sua página para ontem? É só continuar a leitura!

A importância de ter um site otimizado para SEO: ranqueamento e visibilidade

Um site bem ranqueado no Google é aquele que a plataforma considera como relevante para o assunto pesquisado. O que ganhamos como benefício imediato, de um bom posicionamento orgânico, é que os clientes encontram o site facilmente. E o primeiro desdobramento disso é a visibilidade. Imagine só: a sua empresa estará figurando entre os principais resultados do Google! Uma ferramenta na qual 100 bilhões de pesquisas são realizadas todos os meses. São muitas oportunidades! Especialmente se lembrarmos que 81% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar.

A visibilidade traz ainda outro benefício particular: a maioria das pessoas acessa apenas os primeiros sites que surgem na pesquisa. Logo, quanto mais bem posicionado, maior a chance de atrair clientes e outros consumidores em potencial para o seu negócio.

Acessos maiores vs Lucro e baixo investimento

É natural que o reflexo dos benefícios, anteriormente citados, seja um volume de acessos maior. Com uma estratégia de marketing digital bem estruturada, você poderá converter boa parte deste tráfego. Ao mesmo tempo, esta é uma oportunidade e tanto para estabelecer a sua autoridade no mercado.

Afinal, é no conteúdo publicado na sua página que as técnicas para motores de busca se aplicam. Quanto mais relevante este material for, melhor o impacto sobre a marca. Fica evidente neste ponto que a importância de ter um site otimizado para SEO vai se relacionar também com lucros.

Basta ligar os pontos: um endereço bem posicionado nos buscadores tem visibilidade e gera confiança no visitante. Se bem trabalhado para SEO, ele fica melhor de navegar e inclui conteúdo que gera valor para o cliente. Tudo junto aumenta as conversões ou em bom português: faz você vender mais! E o melhor? Isto é possível com um investimento bastante modesto.

Resumindo

A importância de ter um site otimizado pelo SEO pode ser condensada em poucos tópicos. Primeiro, você melhora o ranqueamento da sua página no Google – o que aumenta a visibilidade do seu negócio na internet e gera mais tráfego.

Em sequência, quando os visitantes são convertidos, geram lucro. De quebra a sua marca aproveita para estabelecer a própria autoridade no mercado. Resumindo: se você possui uma empresa e quer uma boa presença na rede para alavancar os negócios, este é o caminho do sucesso!

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