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Blog para Empresas: Quais as suas vantagens?

O mundo corporativo está entendendo a verdadeira importância da transformação digital. A presença na Internet deixou de ser uma simples ferramenta para se tornar praticamente uma forma de sobrevivência de muitos negócios. Neste post vou explicar quais as vantagens que um blog oferece para a sua empresa.

O blog possui como característica a possibilidade de atuar com diversos tipos de mídias como imagens, vídeos, textos, áudios etc. Assim, criar um blog corporativo pode oferecer diversas funcionalidades e ser um excelente canal de comunicação da sua empresa com o público interno e externo.

Nesse post você vai entender:

  • A importância do blog para empresas;
  • Como um blog ajuda a ranquear melhor sua empresa no Google;
  • Como um blog pode aumentar as vendas de sua empresa.

Liderança e credibilidade entre sua audiência

O blog é uma grande forma de interagir e conversar com sua audiência. É muito importante ter o site da empresa, mas somente sua presença não oferece resultado suficiente para conseguir bons leads.

Dessa forma, quando você publica seus artigos, vídeos ou qualquer mídia no seu blog, sua empresa mantém uma atualização do site e demonstra conhecimento no assunto. Ou seja, sua empresa se torna referência para o público.

E com isso sua credibilidade e visibilidade aumentam significativamente, pois isso demonstra que sua empresa não está preocupada somente em lucrar, mas sim oferecer soluções e conhecimento para o público.

Dessa forma, apostar em um conteúdo bacana e que consiga engajamento pode ser bastante eficaz na hora de montar seu blog para a empresa.

Ajuda sua visibilidade no Google

O Google é a principal ferramenta de busca e pesquisa. Sempre que queremos entender algum assunto ou queremos uma informação, recorremos a ele. No entanto, existem algumas regras para aparecer no Google sem precisar pagar pela visibilidade.

Com um vasto conteúdo espalhado pela Internet, o Google filtra as pesquisas de acordo com as palavras-chave e oferece aquilo que ele considera a melhor resposta para o usuário. É nesse ponto que o blog pode ser um grande aliado da sua empresa.

Vamos pegar como exemplo uma empresa que vende cama para animais de estimação, tanto fisicamente como no e-commerce. Uma busca rápida pela tag “cama para animais de estimação” no Google aparece como resultado 17 milhões de resultados. Bastante, né?

Utilizando palavras-chave certas e bons conteúdos, sua empresa pode aparecer na primeira página e ter mais chance de ser encontrada. Se a gente mudar a tag para “Como escolher a melhor cama para animais de estimação” a primeira opção da busca é exatamente um blog.

Ou seja, o blog oferece tráfego para o seu site e pode se tornar uma ferramenta de diálogo com seus clientes. Dessa forma, oferecer conteúdo relevante gera conhecimento em sua audiência e reforça a presença de sua marca.

Aumento das vendas

Se sua empresa tem um blog e consegue atrair audiência por meio do seu conteúdo, há uma grande chance de essa audiência se tornar um cliente. Isso acontece devido à credibilidade que sua empresa conquista com uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Aquela preocupação em oferecer soluções e informação gera uma imagem positiva da sua marca perante a audiência. Mantendo um blog dentro de seu site é uma forma mais fácil de atrair clientes do que entregando panfleto, não acha?

E o melhor é que o custo para manter um blog é baixíssimo se comparado com o custo de investimento em outras mídias. Dessa forma, manter um site bacana, um blog com bons conteúdos e uma forte presença nas mídias digitais pode ser muito mais eficaz para alavancar as vendas de sua empresa. Pense nisso!

Sobre o autor

Blog para Empresas: Quais as suas vantagens?

O mundo corporativo está entendendo a verdadeira importância da transformação digital. A presença na Internet deixou de ser uma simples ferramenta para se tornar praticamente uma forma de sobrevivência de muitos negócios. Neste post vou explicar quais as vantagens que um blog oferece para a sua empresa.

O blog possui como característica a possibilidade de atuar com diversos tipos de mídias como imagens, vídeos, textos, áudios etc. Assim, criar um blog corporativo pode oferecer diversas funcionalidades e ser um excelente canal de comunicação da sua empresa com o público interno e externo.

Nesse post você vai entender:

  • A importância do blog para empresas;
  • Como um blog ajuda a ranquear melhor sua empresa no Google;
  • Como um blog pode aumentar as vendas de sua empresa.

Liderança e credibilidade entre sua audiência

O blog é uma grande forma de interagir e conversar com sua audiência. É muito importante ter o site da empresa, mas somente sua presença não oferece resultado suficiente para conseguir bons leads.

Dessa forma, quando você publica seus artigos, vídeos ou qualquer mídia no seu blog, sua empresa mantém uma atualização do site e demonstra conhecimento no assunto. Ou seja, sua empresa se torna referência para o público.

E com isso sua credibilidade e visibilidade aumentam significativamente, pois isso demonstra que sua empresa não está preocupada somente em lucrar, mas sim oferecer soluções e conhecimento para o público.

Dessa forma, apostar em um conteúdo bacana e que consiga engajamento pode ser bastante eficaz na hora de montar seu blog para a empresa.

Ajuda sua visibilidade no Google

O Google é a principal ferramenta de busca e pesquisa. Sempre que queremos entender algum assunto ou queremos uma informação, recorremos a ele. No entanto, existem algumas regras para aparecer no Google sem precisar pagar pela visibilidade.

Com um vasto conteúdo espalhado pela Internet, o Google filtra as pesquisas de acordo com as palavras-chave e oferece aquilo que ele considera a melhor resposta para o usuário. É nesse ponto que o blog pode ser um grande aliado da sua empresa.

Vamos pegar como exemplo uma empresa que vende cama para animais de estimação, tanto fisicamente como no e-commerce. Uma busca rápida pela tag “cama para animais de estimação” no Google aparece como resultado 17 milhões de resultados. Bastante, né?

Utilizando palavras-chave certas e bons conteúdos, sua empresa pode aparecer na primeira página e ter mais chance de ser encontrada. Se a gente mudar a tag para “Como escolher a melhor cama para animais de estimação” a primeira opção da busca é exatamente um blog.

Ou seja, o blog oferece tráfego para o seu site e pode se tornar uma ferramenta de diálogo com seus clientes. Dessa forma, oferecer conteúdo relevante gera conhecimento em sua audiência e reforça a presença de sua marca.

Aumento das vendas

Se sua empresa tem um blog e consegue atrair audiência por meio do seu conteúdo, há uma grande chance de essa audiência se tornar um cliente. Isso acontece devido à credibilidade que sua empresa conquista com uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

Aquela preocupação em oferecer soluções e informação gera uma imagem positiva da sua marca perante a audiência. Mantendo um blog dentro de seu site é uma forma mais fácil de atrair clientes do que entregando panfleto, não acha?

E o melhor é que o custo para manter um blog é baixíssimo se comparado com o custo de investimento em outras mídias. Dessa forma, manter um site bacana, um blog com bons conteúdos e uma forte presença nas mídias digitais pode ser muito mais eficaz para alavancar as vendas de sua empresa. Pense nisso!

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