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Como técnicas de copy podem te ajudar a vender mais

Você sabia que estratégias de conteúdo podem aumentar as conversões? Uma das mais utilizadas é o copywriting, que usa algumas técnicas de persuasão e gatilhos mentais com o intuito de estimular a decisão de compra.

Um conteúdo bem produzido e com a inclusão das palavras-chave certas é capaz de persuadir e convencer o leitor a tomar uma ação, como fazer um cadastro em um site ou até mesmo realizar uma compra.

Continue a leitura para descobrir que técnicas e gatilhos usar para gerar mais resultados e mais vendas para o seu negócio.

Copywriting: o que é?

O termo copywriting vem do inglês, e é utilizado para definir um estilo de escrita mais persuasivo, com a intenção de despertar o interesse do leitor e gerar vendas como uma consequência natural. A estratégia leva em conta três regras:

• A decisão de compra tem que partir da pessoa, afinal ninguém gosta de ser convencido a comprar algo;

• O desejo de consumo tem um apelo muito mais emocional do que racional;

• Para persuadir, o texto deve ser natural e oferecer a solução para um problema.

Quais são as principais técnicas de copy?

Para que um bom copy tenha o efeito desejado, ou seja, para produzir textos que vendem, é preciso adotar um conjunto de técnicas focadas em conversão e gatilhos.

Técnicas de conversão

As técnicas com foco em vendas seguem quatro pilares principais para atrair os olhos do leitor para o seu negócio e despertar o desejo de compra.

• Chame a atenção

Este é o ponto de partida da sua estratégia, chamar a atenção do seu público. É também um desafio, já que a internet está cheia de anúncios vindos de todas as direções. E você deve se destacar diante do seu leitor.

• Seja a solução

Seja qual for o produto ou o serviço que seu negócio oferece, ele deve resolver o problema do seu leitor. Você deve ser a solução que o seu consumidor estava procurando, a melhor entre todos que atuam no mesmo mercado.

• Desperte emoção

Já tem a solução do seu leitor e consegue resolver o problema dele? Agora só falta um pequeno empurrãozinho para realizar a venda. Aquele toque emocional, que vem com a adoção de gatilhos mentais.

• Mostre o caminho

Aqui é o momento mais esperado: a venda! Para que a conversão aconteça de fato, você precisa mostrar o caminho para o seu leitor. Este direcionamento pode ser feito através de um CTA (call-to-action, ou chamada para a ação).

Gatilhos mentais

Há alguns elementos extras que podem ser incluídos no meio do copy para guiar o leitor até o caminho da conversão com mais apelo emocional para finalizar a venda.

• Conexão

Usar elementos que conectam o leitor e criam um senso de comunidade é uma forma de aproximá-lo da sua marca, sem passar a sensação de que você está tentando vender uma ideia, produto ou serviço.

• Urgência

Um dos gatilhos mais utilizados em vendas é aquele que cria o senso de urgência. Você certamente já se deparou com chamadas do tipo “confira agora” ou “hoje mesmo”. Os exemplos usam palavras que levam o leitor a tomar uma atitude rápida.

• Escassez

Outra técnica bastante utilizada é de escassez, com chamadas do tipo “últimas unidades” ou “últimas horas para aproveitar”. As pessoas tendem a valorizar o que está prestes a perder. E muitas decisões por impulso são tomadas neste momento.

• Aprovação social

Avaliações, comentários, reviews e depoimentos ajudam a criar identidade e a reforçar um desejo de consumo. Uma decisão pode ser influenciada por outras decisões. E quanto mais pessoas aprovam um produto ou serviço, maior é a influência.

Copywriting é um conceito cada vez mais em alta pelos resultados que traz. Afinal, é uma forma de conversar, interagir e convencer seu público a consumir a sua marca de forma sutil. Com um bom texto de copy, as vendas só têm a ganhar.

Sobre o autor

Como técnicas de copy podem te ajudar a vender mais

Você sabia que estratégias de conteúdo podem aumentar as conversões? Uma das mais utilizadas é o copywriting, que usa algumas técnicas de persuasão e gatilhos mentais com o intuito de estimular a decisão de compra.

Um conteúdo bem produzido e com a inclusão das palavras-chave certas é capaz de persuadir e convencer o leitor a tomar uma ação, como fazer um cadastro em um site ou até mesmo realizar uma compra.

Continue a leitura para descobrir que técnicas e gatilhos usar para gerar mais resultados e mais vendas para o seu negócio.

Copywriting: o que é?

O termo copywriting vem do inglês, e é utilizado para definir um estilo de escrita mais persuasivo, com a intenção de despertar o interesse do leitor e gerar vendas como uma consequência natural. A estratégia leva em conta três regras:

• A decisão de compra tem que partir da pessoa, afinal ninguém gosta de ser convencido a comprar algo;

• O desejo de consumo tem um apelo muito mais emocional do que racional;

• Para persuadir, o texto deve ser natural e oferecer a solução para um problema.

Quais são as principais técnicas de copy?

Para que um bom copy tenha o efeito desejado, ou seja, para produzir textos que vendem, é preciso adotar um conjunto de técnicas focadas em conversão e gatilhos.

Técnicas de conversão

As técnicas com foco em vendas seguem quatro pilares principais para atrair os olhos do leitor para o seu negócio e despertar o desejo de compra.

• Chame a atenção

Este é o ponto de partida da sua estratégia, chamar a atenção do seu público. É também um desafio, já que a internet está cheia de anúncios vindos de todas as direções. E você deve se destacar diante do seu leitor.

• Seja a solução

Seja qual for o produto ou o serviço que seu negócio oferece, ele deve resolver o problema do seu leitor. Você deve ser a solução que o seu consumidor estava procurando, a melhor entre todos que atuam no mesmo mercado.

• Desperte emoção

Já tem a solução do seu leitor e consegue resolver o problema dele? Agora só falta um pequeno empurrãozinho para realizar a venda. Aquele toque emocional, que vem com a adoção de gatilhos mentais.

• Mostre o caminho

Aqui é o momento mais esperado: a venda! Para que a conversão aconteça de fato, você precisa mostrar o caminho para o seu leitor. Este direcionamento pode ser feito através de um CTA (call-to-action, ou chamada para a ação).

Gatilhos mentais

Há alguns elementos extras que podem ser incluídos no meio do copy para guiar o leitor até o caminho da conversão com mais apelo emocional para finalizar a venda.

• Conexão

Usar elementos que conectam o leitor e criam um senso de comunidade é uma forma de aproximá-lo da sua marca, sem passar a sensação de que você está tentando vender uma ideia, produto ou serviço.

• Urgência

Um dos gatilhos mais utilizados em vendas é aquele que cria o senso de urgência. Você certamente já se deparou com chamadas do tipo “confira agora” ou “hoje mesmo”. Os exemplos usam palavras que levam o leitor a tomar uma atitude rápida.

• Escassez

Outra técnica bastante utilizada é de escassez, com chamadas do tipo “últimas unidades” ou “últimas horas para aproveitar”. As pessoas tendem a valorizar o que está prestes a perder. E muitas decisões por impulso são tomadas neste momento.

• Aprovação social

Avaliações, comentários, reviews e depoimentos ajudam a criar identidade e a reforçar um desejo de consumo. Uma decisão pode ser influenciada por outras decisões. E quanto mais pessoas aprovam um produto ou serviço, maior é a influência.

Copywriting é um conceito cada vez mais em alta pelos resultados que traz. Afinal, é uma forma de conversar, interagir e convencer seu público a consumir a sua marca de forma sutil. Com um bom texto de copy, as vendas só têm a ganhar.

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