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Descubra como atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing

As ações de Inbound Marketing estão cada vez mais sendo utilizadas para atrair clientes em potencial por meio da produção de conteúdo de qualidade e relevância. São efetivas justamente porque vão além do mero anúncio comercial e mostram que a marca tem conhecimento sobre o segmento em que atua e disposição para compartilhá-lo a fim de fazer alguma diferença na vida do consumidor. Esse tipo de estratégia é muito bem-vinda especialmente para captar novos contatos. Por isso, hoje vou mostrar três formas de atrair mais leads com o Inbound Marketing. Confira!

E-book

Todo mundo quer que o visitante, ao entrar no site, deixe o seu nome e dados para contato, isso é capturar leads. No entanto, as pessoas são muito mais propensas a fornecerem esse tipo de informação quando se sentem recompensadas de alguma forma. E é aí que entra o Inbound Marketing: você pode elaborar um e-book sobre algum tema que tenha relação com o seu nicho de negócio, mas principalmente que desperte a atenção dos clientes em potencial. O acesso a esse e-book será liberado apenas para quem preencher o cadastro no seu site.

Além de dar um motivo para as pessoas fornecerem e-mail, telefone e outros dados, essa estratégia também funciona porque aposta no gatilho da exclusividade. O visitante vai saber que o acesso ao e-book é restrito e isso vai fazer com que ele sinta mais vontade de ter aquele material do que se fosse liberado para todos.

Lembre-se: você não pode esperar que o público faça aquilo que a empresa deseja apenas por boa vontade, sem receber um incentivo a mais. Essa passividade não cabe no mercado atual tão competitivo!

Newsletter

Se você não quer elaborar um e-book, pode “trocar” o cadastro pelo envio de newsletters. Mas é preciso ter muito cuidado para não dar um “tiro no pé”: a maior parte das pessoas tem uma visão bem negativa do e-mail marketing, porque recebem apenas propagandas que lotam a caixa de spam ou conteúdos com uma abordagem equivocada.

Mais uma vez, o segredo é mostrar que há um motivo para assinar a sua newsletter: você pode adicionar uma promoção especial na primeira compra, uma amostra grátis do produto ou serviço, frete grátis, enfim, o que fizer mais sentido. Também é interessante que os assinantes da sua newsletter sempre tenham mais vantagens. Você pode enviar para eles em primeira mão as novidades da marca e realizar ações promocionais exclusivas.

Se o objetivo é capturar o lead, o primeiro boletim deve ser o mais atrativo!

Consultoria

Quando o produto ou serviço tem um certo grau de complexidade, a marca também pode oferecer consultoria em troca do cadastro do lead. Por exemplo: se você fornece um software de gestão integrada de empresas, essa é uma ideia muito boa, porque nem todos os empreendedores que precisam de um sistema como esse têm conhecimento na área de TI e sabem de fato como ele funciona.

Além disso, a consultoria também é uma forma de demonstrar a capacidade da marca de dar suporte aos clientes.

Possui dúvidas em relação ao Inbound Marketing? Escreva nos comentários que responderei assim que puder.

Sobre o autor

Descubra como atrair mais leads utilizando o Inbound Marketing

As ações de Inbound Marketing estão cada vez mais sendo utilizadas para atrair clientes em potencial por meio da produção de conteúdo de qualidade e relevância. São efetivas justamente porque vão além do mero anúncio comercial e mostram que a marca tem conhecimento sobre o segmento em que atua e disposição para compartilhá-lo a fim de fazer alguma diferença na vida do consumidor. Esse tipo de estratégia é muito bem-vinda especialmente para captar novos contatos. Por isso, hoje vou mostrar três formas de atrair mais leads com o Inbound Marketing. Confira!

E-book

Todo mundo quer que o visitante, ao entrar no site, deixe o seu nome e dados para contato, isso é capturar leads. No entanto, as pessoas são muito mais propensas a fornecerem esse tipo de informação quando se sentem recompensadas de alguma forma. E é aí que entra o Inbound Marketing: você pode elaborar um e-book sobre algum tema que tenha relação com o seu nicho de negócio, mas principalmente que desperte a atenção dos clientes em potencial. O acesso a esse e-book será liberado apenas para quem preencher o cadastro no seu site.

Além de dar um motivo para as pessoas fornecerem e-mail, telefone e outros dados, essa estratégia também funciona porque aposta no gatilho da exclusividade. O visitante vai saber que o acesso ao e-book é restrito e isso vai fazer com que ele sinta mais vontade de ter aquele material do que se fosse liberado para todos.

Lembre-se: você não pode esperar que o público faça aquilo que a empresa deseja apenas por boa vontade, sem receber um incentivo a mais. Essa passividade não cabe no mercado atual tão competitivo!

Newsletter

Se você não quer elaborar um e-book, pode “trocar” o cadastro pelo envio de newsletters. Mas é preciso ter muito cuidado para não dar um “tiro no pé”: a maior parte das pessoas tem uma visão bem negativa do e-mail marketing, porque recebem apenas propagandas que lotam a caixa de spam ou conteúdos com uma abordagem equivocada.

Mais uma vez, o segredo é mostrar que há um motivo para assinar a sua newsletter: você pode adicionar uma promoção especial na primeira compra, uma amostra grátis do produto ou serviço, frete grátis, enfim, o que fizer mais sentido. Também é interessante que os assinantes da sua newsletter sempre tenham mais vantagens. Você pode enviar para eles em primeira mão as novidades da marca e realizar ações promocionais exclusivas.

Se o objetivo é capturar o lead, o primeiro boletim deve ser o mais atrativo!

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Quando o produto ou serviço tem um certo grau de complexidade, a marca também pode oferecer consultoria em troca do cadastro do lead. Por exemplo: se você fornece um software de gestão integrada de empresas, essa é uma ideia muito boa, porque nem todos os empreendedores que precisam de um sistema como esse têm conhecimento na área de TI e sabem de fato como ele funciona.

Além disso, a consultoria também é uma forma de demonstrar a capacidade da marca de dar suporte aos clientes.

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