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Marketing de conteúdo: 3 motivos para sua empresa investir hoje mesmo

Quando o assunto é a atração e fidelização do público de um site ou blog, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia certeira. A definição mais utilizada do conceito em todo o mundo é do fundador do Content Marketing Institute, Joe Pulizzi.

De acordo com o estadunidense, o “Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo claramente definido – e, em última análise, conduzi-los a ações rentáveis como consumidores”.

Ou seja, é um investimento para empresas que buscam conquistar a confiança de um público fiel e, posteriormente, tê-los como clientes. Podemos dizer que a estratégia busca aumentar virtualmente a taxa de conversão da empresa. Assim, separamos neste artigo 3 poderosos motivos para sua empresa investir hoje mesmo no Marketing de Conteúdo!

1. Sua empresa se torna uma referência no segmento

Para entender melhor este tópico, vamos imaginar duas situações distintas: A primeira delas é a de um profissional da área financeira, por exemplo, que atende seus clientes em seu escritório. Agora, imaginemos um outro profissional do mesmo segmento, mas que, além de atender seus clientes, dá palestras, entrevistas e aulas sobre o assunto.

O segundo profissional parece ter mais credibilidade e conhecimento sobre o assunto, concorda? Isso acontece, porque quando se fala sobre determinado tema, o público entende que ali há autoridade, que o profissional é especialista no assunto.

O mesmo acontece com empresas que investem em Marketing de Conteúdo além de atuarem na prática. Elas se tornam referências em seus segmentos e passam mais credibilidade ao público, que aos poucos, vão se tornando verdadeiros admiradores da marca.

2. Alto retorno a baixo custo

Quem pensa que o Marketing de Conteúdo é um investimento alto está muito enganado! A estratégia pode ter custo zero se você escrever bem e puder investir seu tempo em pesquisas e na produção de textos de qualidade. Quem não tem tempo ou qualificação para tal pode contar com profissionais e agências que gerem esse conteúdo para seu site – e o melhor: com maior garantia de resultados!

O importante é que, por mais que este serviço seja terceirizado, seu custo/benefício é imbatível quando comparado a outras estratégias de marketing. Segundo HUBspot, referência mundial em Inbound Marketing, a estratégia é cerca de 62% mais barata que o marketing tradicional. Ou seja, o orçamento não é uma desculpa para deixar de investir no artifício.

3. Aproxima o público e aumenta o engajamento

As pessoas não têm vontade de acompanhar uma marca nas redes sociais ou mesmo entrar no site/blog para verem apenas anúncios. Se não houver conteúdos e temas relevantes, que agreguem valor ao público, a autoridade da marca cai consideravelmente. Ela passa a ser mais uma empresa que só quer “forçar a barra”, publicando propagandas e empurrando vendas.

Publicando conteúdos interessantes, é como se uma janela de diálogo fosse aberta entre a empresa e o público. Ele passa a procurar a marca de maneira ativa e se torna mais engajado com o que é publicado – uma das metas mais desejadas!

Como podemos perceber, o Marketing de Conteúdo é o melhor investimento que sua empresa pode fazer. E para que o retorno seja ainda mais certo, não deixe de contar com a ajuda de quem entende do assunto. Conheça nosso serviço de criação de conteúdo.

Sobre o autor

Marketing de conteúdo: 3 motivos para sua empresa investir hoje mesmo

Quando o assunto é a atração e fidelização do público de um site ou blog, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia certeira. A definição mais utilizada do conceito em todo o mundo é do fundador do Content Marketing Institute, Joe Pulizzi.

De acordo com o estadunidense, o “Marketing de Conteúdo é uma abordagem estratégica de marketing focada em criar e distribuir conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um público-alvo claramente definido – e, em última análise, conduzi-los a ações rentáveis como consumidores”.

Ou seja, é um investimento para empresas que buscam conquistar a confiança de um público fiel e, posteriormente, tê-los como clientes. Podemos dizer que a estratégia busca aumentar virtualmente a taxa de conversão da empresa. Assim, separamos neste artigo 3 poderosos motivos para sua empresa investir hoje mesmo no Marketing de Conteúdo!

1. Sua empresa se torna uma referência no segmento

Para entender melhor este tópico, vamos imaginar duas situações distintas: A primeira delas é a de um profissional da área financeira, por exemplo, que atende seus clientes em seu escritório. Agora, imaginemos um outro profissional do mesmo segmento, mas que, além de atender seus clientes, dá palestras, entrevistas e aulas sobre o assunto.

O segundo profissional parece ter mais credibilidade e conhecimento sobre o assunto, concorda? Isso acontece, porque quando se fala sobre determinado tema, o público entende que ali há autoridade, que o profissional é especialista no assunto.

O mesmo acontece com empresas que investem em Marketing de Conteúdo além de atuarem na prática. Elas se tornam referências em seus segmentos e passam mais credibilidade ao público, que aos poucos, vão se tornando verdadeiros admiradores da marca.

2. Alto retorno a baixo custo

Quem pensa que o Marketing de Conteúdo é um investimento alto está muito enganado! A estratégia pode ter custo zero se você escrever bem e puder investir seu tempo em pesquisas e na produção de textos de qualidade. Quem não tem tempo ou qualificação para tal pode contar com profissionais e agências que gerem esse conteúdo para seu site – e o melhor: com maior garantia de resultados!

O importante é que, por mais que este serviço seja terceirizado, seu custo/benefício é imbatível quando comparado a outras estratégias de marketing. Segundo HUBspot, referência mundial em Inbound Marketing, a estratégia é cerca de 62% mais barata que o marketing tradicional. Ou seja, o orçamento não é uma desculpa para deixar de investir no artifício.

3. Aproxima o público e aumenta o engajamento

As pessoas não têm vontade de acompanhar uma marca nas redes sociais ou mesmo entrar no site/blog para verem apenas anúncios. Se não houver conteúdos e temas relevantes, que agreguem valor ao público, a autoridade da marca cai consideravelmente. Ela passa a ser mais uma empresa que só quer “forçar a barra”, publicando propagandas e empurrando vendas.

Publicando conteúdos interessantes, é como se uma janela de diálogo fosse aberta entre a empresa e o público. Ele passa a procurar a marca de maneira ativa e se torna mais engajado com o que é publicado – uma das metas mais desejadas!

Como podemos perceber, o Marketing de Conteúdo é o melhor investimento que sua empresa pode fazer. E para que o retorno seja ainda mais certo, não deixe de contar com a ajuda de quem entende do assunto. Conheça nosso serviço de criação de conteúdo.

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