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Por que minha empresa deve começar a investir em marketing digital?

A internet provocou uma profunda transformação na forma como interagimos socialmente. Mas como se sabe, ela impactou não apenas a rotina das pessoas, mas principalmente das empresas. Diante das mudanças nos hábitos de comportamento do consumidor, é praticamente inconcebível que uma empresa tenha sucesso no mercado sem estabelecer uma presença digital. Assim, estabeleceu-se a importância de investir em marketing digital.

O marketing digital, conjunto de ações e estratégias para promover produtos e serviços por meio da internet, deixou de ser uma opção para se transformar em necessidade. Mas, acredite: mesmo diante de seu incontestável custo-benefício, muitas empresas ainda são reticentes em investir nessa estratégia.

Quer entender por que a sua empresa precisa do marketing digital para crescer? Confira na sequência do artigo.

Mudanças de hábitos de comportamento

Mais de 70% dos domicílios no Brasil possuem acesso à internet, de acordo com o IBGE. Não obstante, essa realidade transformou os sites, especialmente os buscadores, como principal fonte de informação dos indivíduos.

Se antes uma pessoa atestava a qualidade de um produto ou serviço perguntando sobre ele para pessoas de seu círculo social, agora essa pesquisa é resumida a um clique. Logo, se a sua empresa não está no meio digital, é provável que ela perca inúmeras oportunidades de venda.

Por que investir em marketing digital?

Para reforçar a importância de sua empresa investir em marketing digital, irei te mostrar alguns pontos críticos que justificam essa necessidade. São eles:

Para ser encontrado pelo seu público

Se o seu público está na internet e sua empresa não tem uma presença digital consolidada, com site, redes sociais, blogs e e-mails, você automaticamente se torna praticamente invisível para o seu público-alvo.

O consumidor está cada vez mais exigente. Antes de tomar a decisão de compra, é na internet que ele pesquisa a reputação da empresa, avaliações de outros clientes, informações nas redes sociais, entre outras possibilidades. Logo, é fundamental que você estabeleça uma presença relevante para marcar presença na lembrança destes clientes.

Para ser referência no seu nicho

Não pense na internet simplesmente como um meio de vender seus produtos. Antes disso, o seu cliente precisa solucionar dores que possam ter relação com o seu nicho. Isso abre uma oportunidade para que você ofereça um conteúdo de valor para esse indivíduo, de forma que ele passe a enxergar a sua empresa como referência em seu mercado.

Dentro do marketing digital, a estratégia que se refere a esse contexto é o marketing de conteúdo.

Para segmentar o público

Um dos conceitos onde o marketing digital “rompeu” com o marketing offline é justamente a importância da segmentação das campanhas. Afinal, quando você conhece o seu público e o entrega para as pessoas certas, você obtém retorno sob um baixo custo.

Para mensurar os resultados

A grande vantagem do marketing digital é que você pode mensurar em tempo real se suas campanhas estão dando resultado. Isso permite que você invista apenas naquilo que está dando certo e que você também saiba o que pode ser melhorado para que suas campanhas obtenham melhores resultados, gerando lucro para o seu negócio.

Sobre o autor

Por que minha empresa deve começar a investir em marketing digital?

A internet provocou uma profunda transformação na forma como interagimos socialmente. Mas como se sabe, ela impactou não apenas a rotina das pessoas, mas principalmente das empresas. Diante das mudanças nos hábitos de comportamento do consumidor, é praticamente inconcebível que uma empresa tenha sucesso no mercado sem estabelecer uma presença digital. Assim, estabeleceu-se a importância de investir em marketing digital.

O marketing digital, conjunto de ações e estratégias para promover produtos e serviços por meio da internet, deixou de ser uma opção para se transformar em necessidade. Mas, acredite: mesmo diante de seu incontestável custo-benefício, muitas empresas ainda são reticentes em investir nessa estratégia.

Quer entender por que a sua empresa precisa do marketing digital para crescer? Confira na sequência do artigo.

Mudanças de hábitos de comportamento

Mais de 70% dos domicílios no Brasil possuem acesso à internet, de acordo com o IBGE. Não obstante, essa realidade transformou os sites, especialmente os buscadores, como principal fonte de informação dos indivíduos.

Se antes uma pessoa atestava a qualidade de um produto ou serviço perguntando sobre ele para pessoas de seu círculo social, agora essa pesquisa é resumida a um clique. Logo, se a sua empresa não está no meio digital, é provável que ela perca inúmeras oportunidades de venda.

Por que investir em marketing digital?

Para reforçar a importância de sua empresa investir em marketing digital, irei te mostrar alguns pontos críticos que justificam essa necessidade. São eles:

Para ser encontrado pelo seu público

Se o seu público está na internet e sua empresa não tem uma presença digital consolidada, com site, redes sociais, blogs e e-mails, você automaticamente se torna praticamente invisível para o seu público-alvo.

O consumidor está cada vez mais exigente. Antes de tomar a decisão de compra, é na internet que ele pesquisa a reputação da empresa, avaliações de outros clientes, informações nas redes sociais, entre outras possibilidades. Logo, é fundamental que você estabeleça uma presença relevante para marcar presença na lembrança destes clientes.

Para ser referência no seu nicho

Não pense na internet simplesmente como um meio de vender seus produtos. Antes disso, o seu cliente precisa solucionar dores que possam ter relação com o seu nicho. Isso abre uma oportunidade para que você ofereça um conteúdo de valor para esse indivíduo, de forma que ele passe a enxergar a sua empresa como referência em seu mercado.

Dentro do marketing digital, a estratégia que se refere a esse contexto é o marketing de conteúdo.

Para segmentar o público

Um dos conceitos onde o marketing digital “rompeu” com o marketing offline é justamente a importância da segmentação das campanhas. Afinal, quando você conhece o seu público e o entrega para as pessoas certas, você obtém retorno sob um baixo custo.

Para mensurar os resultados

A grande vantagem do marketing digital é que você pode mensurar em tempo real se suas campanhas estão dando resultado. Isso permite que você invista apenas naquilo que está dando certo e que você também saiba o que pode ser melhorado para que suas campanhas obtenham melhores resultados, gerando lucro para o seu negócio.

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