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Remarketing: o que é e quais suas vantagens?

remarketing está presente na vida de todos que usam a internet, embora muitos não conheçam o conceito. Ele é uma ferramenta poderosa criado pelo Google Ads para divulgar, por meio de mensagens ou anúncios, os produtos pelos quais as pessoas já tenham demonstrado interesse em suas buscas.

Quando um usuário entra em algum site procurando determinado produto ou serviço e não fecha o negócio, o remarketing começa a exibir anúncios dos produtos pesquisados para incentivar o cliente a voltar ao site e fechar a compra. Lojas de e-commerce utilizam muito esse recurso.

Vantagens do remarketing

  • Essa estratégia de propaganda atinge o público que já demonstrou interesse no produto, direcionando bem os anúncios. Isso alcança a máxima eficiência possível, garantindo que o esforço de divulgação seja concentrado em um público-alvo específico.
  • A taxa de conversão, ou seja, a quantidade de público que vai interagir com a sua publicidade, é elevada em ações de remarketing. E, sabemos, quanto mais gente clicar nos anúncios, maiores serão as chances dos produtos ou dos serviços serem adquiridos.
  • Esse tipo de estratégia tem o melhor custo-benefício quando se pensa em valor do clique e taxa de conversão. Por ser muito direcionada, os cliques geram muitas comprar e compensam o valor investido na propaganda.

Formas de remarketing

Existem duas formas de remarketing no Google Ads: na rede de display e na rede de pesquisa. Vamos entender a diferença entre elas.

rede de display funciona através de um grupo de sites que vende o espaço em seu domínio (Google Adsense) para que anúncios patrocinados sejam vinculados. É nesse espaço que os anunciantes que participam da lista de remarketing com a qual o site está associado irão aparecer.

A forma como essas listas e os acordos são feitos dependem de cada plataforma, podendo um mesmo site vender seu espaço para grupos de remarketing diferentes. O anúncio pode conter banners diversificados e de tamanhos variados.

Já na rede de pesquisa, os anúncios patrocinados são exibidos no mesmo site de busca que o usuário utilizou para procurar seus produtos. Aqui, ocorre uma diferença na veiculação da propaganda, sendo limitada apenas a um formato de anúncio padronizado e com restrições quanto ao número de palavras.

Também existe o remarketing na plataforma do Facebook ADS.

Adote agora mesmo essa estratégia

Como vimos, o remarketing é uma chance de ouro de captar o cliente que ainda não está decido sobre a compra ou em dúvida sobre qual marca escolher.

Essa solução pode apresentar resultados surpreendentes nas vendas, aumentado a quantidade e a eficiência dos cliques nos anúncios. Diferente de outros modos de marketing, nesse caso, o cliente já está propenso a fechar o negócio. Dê a ele esse incentivo.

O importante é contratar uma agência competente e de confiança para que a melhor estratégia seja traçada rumo ao sucesso do seu empreendimento. Também é fundamental ter um site organizado e que seja atrativo para os clientes que virão direcionados de campanhas de remarketing.

Quanto mais agradável e fácil de interagir for o site de sua empresa, mais propenso o público ficará em fechar negócio. Invista nisso e o sucesso estará cada vez mais perto da sua empresa!

Sobre o autor

Remarketing: o que é e quais suas vantagens?

remarketing está presente na vida de todos que usam a internet, embora muitos não conheçam o conceito. Ele é uma ferramenta poderosa criado pelo Google Ads para divulgar, por meio de mensagens ou anúncios, os produtos pelos quais as pessoas já tenham demonstrado interesse em suas buscas.

Quando um usuário entra em algum site procurando determinado produto ou serviço e não fecha o negócio, o remarketing começa a exibir anúncios dos produtos pesquisados para incentivar o cliente a voltar ao site e fechar a compra. Lojas de e-commerce utilizam muito esse recurso.

Vantagens do remarketing

  • Essa estratégia de propaganda atinge o público que já demonstrou interesse no produto, direcionando bem os anúncios. Isso alcança a máxima eficiência possível, garantindo que o esforço de divulgação seja concentrado em um público-alvo específico.
  • A taxa de conversão, ou seja, a quantidade de público que vai interagir com a sua publicidade, é elevada em ações de remarketing. E, sabemos, quanto mais gente clicar nos anúncios, maiores serão as chances dos produtos ou dos serviços serem adquiridos.
  • Esse tipo de estratégia tem o melhor custo-benefício quando se pensa em valor do clique e taxa de conversão. Por ser muito direcionada, os cliques geram muitas comprar e compensam o valor investido na propaganda.

Formas de remarketing

Existem duas formas de remarketing no Google Ads: na rede de display e na rede de pesquisa. Vamos entender a diferença entre elas.

rede de display funciona através de um grupo de sites que vende o espaço em seu domínio (Google Adsense) para que anúncios patrocinados sejam vinculados. É nesse espaço que os anunciantes que participam da lista de remarketing com a qual o site está associado irão aparecer.

A forma como essas listas e os acordos são feitos dependem de cada plataforma, podendo um mesmo site vender seu espaço para grupos de remarketing diferentes. O anúncio pode conter banners diversificados e de tamanhos variados.

Já na rede de pesquisa, os anúncios patrocinados são exibidos no mesmo site de busca que o usuário utilizou para procurar seus produtos. Aqui, ocorre uma diferença na veiculação da propaganda, sendo limitada apenas a um formato de anúncio padronizado e com restrições quanto ao número de palavras.

Também existe o remarketing na plataforma do Facebook ADS.

Adote agora mesmo essa estratégia

Como vimos, o remarketing é uma chance de ouro de captar o cliente que ainda não está decido sobre a compra ou em dúvida sobre qual marca escolher.

Essa solução pode apresentar resultados surpreendentes nas vendas, aumentado a quantidade e a eficiência dos cliques nos anúncios. Diferente de outros modos de marketing, nesse caso, o cliente já está propenso a fechar o negócio. Dê a ele esse incentivo.

O importante é contratar uma agência competente e de confiança para que a melhor estratégia seja traçada rumo ao sucesso do seu empreendimento. Também é fundamental ter um site organizado e que seja atrativo para os clientes que virão direcionados de campanhas de remarketing.

Quanto mais agradável e fácil de interagir for o site de sua empresa, mais propenso o público ficará em fechar negócio. Invista nisso e o sucesso estará cada vez mais perto da sua empresa!

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